Distribuidor de Produtos Médicos

Política de trocas e devoluções​

1. Nossa política

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos contando o dia da entrega.

Está dentro desses prazos? Então é só entrar em contato conosco através dos telefones (17) 3234-1873, (17) 3234-2197 ou via e-mail contato@quartile.com.br.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens que vieram juntos com o produto.

2. Quando recusar o produto

A gente recebe os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

 • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
 • O produto veio quebrado, amassado e semelhantes;
 • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 (dois) dias úteis a partir do recebimento para entrar em contato com a gente através dos nossos canais de comunicação.

3. Como faço para devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca através dos nossos contatos e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:

 • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
 • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
 • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

A devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3. e aí é só ir na agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

4. Prazo para concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

 • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

 • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 (sessenta) dias corridos, então cuidado não perder o prazo!

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

 • não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta;
 • a solicitação estiver fora do prazo;
 • a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Quartile, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
 • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

Como podemos te ajudar ?