Distribuidor de Produtos Médicos

Cutimed Sorbact Swab Essity

Curativo antimicrobiano composto de tecido acetato impregnado com Cloreto de Dialquil Carbamoil (DACC), uma substância fortemente hidrofóbica que se liga aos microrganismos de forma rápida e eficaz por mecanismo de ação passivo, promovendo a remoção de bactérias e outros microrganismos de feridas exsudativas limpas, contaminadas, colonizadas ou infectadas.

SKU: Não aplicável Categorias: ,

Curativo antimicrobiano composto de tecido acetato impregnado com Cloreto de Dialquil Carbamoil (DACC), uma substância
fortemente hidrofóbica que se liga aos microrganismos de forma rápida e eficaz por mecanismo de ação passivo, promovendo a
remoção de bactérias e outros microrganismos de feridas exsudativas limpas, contaminadas, colonizadas ou infectadas. Livre de
látex. Embalagem estéril.

Modo de ação da Tecnologia DACC

O modo de ação é baseado no princípio físico da interação hidrofóbica. Partículas hidrofóbicas (repelentes à água) naturalmente se unem em um ambiente úmido. Os microrganismos que podem prejudicar o processo de cicatrização das feridas também possuem características hidrofóbicas e, portanto, ligam-se de maneira irreversível às fibras do curativo Cutimed® Sorbact®.

Exemplos comuns são: bactérias gram-positivas, tais como Staphylococcus aureus, MRSA ou Streptococus; espécies gram-negativas, tais como E. coli e Pseudomonas aeruginosa, e fungos como a Candida albicans.

Indicação

Cutimed® Sorbact® Swabs se destina ao uso no tratamento de feridas limpas, contaminadas, colonizadas ou infectadas, como feridas cirúrgicas, feridas traumáticas, feridas cavitárias, fístulas, lesões por pressão, úlceras diabéticas e úlceras do pé e da perna. O curativo pode ser trocado diariamente ou permanecer no local por até 7 dias, em feridas que mostram sinais de infecção o curativo pode ser trocado com maior frequência. Esterilizado por Radiação Gama.

Contraindicação

Não existem contraindicações conhecidas com relação o uso do Cutimed® Sorbact® Swab Deve ser dada atenção às advertências e precauções.

Advertências e Precauções

Se a ferida em tratamento piorar, não melhorar ou se for observado algum efeito colateral, consulte um médico ou um profissional de saúde especializado. Não use em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes do curativo.

O curativo sempre deve ser aplicado em contato direto com o leito da ferida, para permitir que os microrganismos sejam atraídos
pelo curativo. Caso o curativo fique aderido à ferida, umedeça ou molhe o curativo para ajudar a removê-lo e evitar trauma no
tecido em processo de cicatrização

Como podemos te ajudar ?